PUBLICIDADE

Celebrada missa do 1º ano da Catedral de Sinop e inaugurada praça padre João Salarini

PUBLICIDADE

O prefeito Nilson Leitão prestou uma homenagem póstuma a um ilustre pioneiro de Sinop. Ontem à noite, ele inaugurou, oficialmente, a praça da catedral dando o nome de Padre João Salarini, que faleceu há um ano, de enfarte.
Na praça foi colocado um busto do padre João, responsável pela primeira missa de Sinop e idealizador da catedral.

“Esta foi a oportunidade que encontrei de homenagear uma pessoa que, com tanto amor e dedicação, idealizaou esta obra para a comunidade católica, assim como muitas outras obras boas que fez pela comunidade sinopense”, justificou o prefeito.

Ontem também foi celebrada missa solene alusiva a um ano da inauguração da catedral, assim como um ano de falecimento do padre João Salarini, ocorrido em 2 de setembro de 2007.

Leitão também elogiou a cidade e as pessoas que tanto lutaram para que Sinop chegasse no patamar em que está pois, de acordo com ele, é uma cidade jovem com ares de metrópole. “Isso é graças ao povo guerreiro que teve coragem e acreditou que tudo daria certo há 30 anos”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro unidades de saúde estarão abertas nesta 3ª em Sinop; secretário vistoria UPA

O secretário de Saúde, Orodovaldo Miranda, vistoriou as quatro...

Definido evento para empreendedoras em Sinop e mais 14 cidades

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas...

Instituto lamenta morte de estudante atropelada por carreta em Mato Grosso

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE