PUBLICIDADE

CDL Cuiabá critica prefeitura por não permitir que comércio funcione neste sábado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá informa que os estabelecimentos comerciais da capital não estarão autorizados a funcionar neste sábado (2), feriado de Finados e explica que, como o feriado religioso cai em um sábado, dia de maior movimentação para a maioria dos empreendimentos, os sindicatos laborais e patronais já tinham chegado a acordo para que as empresas pudessem abrir as portas normalmente, desde que a prefeitura autorizasse, o que não ocorreu.

O combinado entre empregadores e funcionários previa o cumprimento de termos vigentes na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande para feriados, como pagamento dobrado aos colaboradores, bem como comissões de vendas efetuadas no dia. O presidente da CDL
Cuiabá, Junior Macagnam, lamentou a decisão e destaca que a medida penaliza o município, além de trabalhadores e empresários. “Protocolamos o pedido de abertura para impedir impactos negativos ao
faturamento das empresas, especialmente na reta final do ano, período em que as vendas do comércio se intensificam”, critica.

“Respeitamos a liberdade e a fé de todos, mas vale ressaltar que o comércio fechado representa economia estagnada, menores ganhos e comissões para os colaboradores e perda no potencial de arrecadação de impostos para o poder público. É lamentável que a prefeitura interfira dessa forma contra o progresso da capital”, complementa Macagnam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE