A igreja católica já começou a definir as atividades alusivas a semana do natal. Na catedral, 30 refletores iluminarão a parte externa da obra, a partir do próximo domingo (10). Até 06 de janeiro, o local estará aberto à visitação, até às 22h. A informação foi confirmada, agora há pouco, pelo bispo Dom Gentil Delazari, em entrevista coletiva.
“No dia 10, faremos uma celebração eucarística às 19h, e, após a missa, queremos iluminar a nossa catedral, acendendo as luzes com a presença de todos os nossos amigos e cristãos. Será um momento em que apresentaremos uma catedral bem iluminada, não só para a cidade, mas espelhar a grandeza do nosso Deus”, declarou o bispo.
Outros trabalhos também começaram no local. Até o final da semana, conforme o dom gentil, deve ser concluído um calçamento, construído ao redor do prédio, e que permitirá o acesso ao interior. O paisagismo está sendo feito. “Internamente já começos também a pintura, como a do altar,que deve ficar pronto em breve”, acrescentou.
“O objetivo destes trabalhos, chamado de projeto ‘Luzes da Catedral’, é fazer com que as pessoas visitem o local. Mesmo estando sem concluir, ela já está aberta a vistição. A obra será a maior da região Centro-oeste”, finalizou o presidente da comissão pró-construção, Mauri Rodrigues (ex-secretário de Finanças e Obras em Sinop e ex-presidente do DETRAN.)
A catedral deve ser entregue em setembro do ano que vem, mês em que a diocese completa 25 anos de fundação, e terá capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas.