A Catedral Sagrado Coração de Jesus confirmou a volta da tradicional festa junina, nos dias 3 e 4 de junho, no estacionamento da igreja. O evento não é realizado há dois anos, em decorrência da pandemia do Coronavírus.
Esta será a 16ª edição e haverá novidades na estrutura, como praça de alimentação comportando 4 mil pessoas sentadas, aumento na quantidade de caixas e investimento tecnológico para um atendimento mais dinâmico. É aguardado público de aproximadamente 20 mil pessoas por dia.
A premiação da promoção Ligado na Catedral, cuja abertura voltará a ser na festa junina, também está renovada, com um carro, cinco motos e mais 50 prêmios que serão sorteados no decorrer da festa. O valor da chave é de R$70 e para adquirir basta ir até a secretaria paroquial da Catedral ou das comunidades.
“Nos preocupamos com essa questão de aumentar o espaço de mesas, porque há uma expectativa de que a festa terá uma boa recepção do público, tendo em vista este retorno à normalidade, saímos recentemente de um estado de emergência pandêmico, com o número de eventos reduzido na cidade de modo geral, isso acaba deixando a bem mais atrativa”, disse o coordenador do Conselho Administrativo e Econômico Paroquial (CAEP) da Catedral, Gustavo Pavei.
“O objetivo da festa, assim como de todas as edições passadas, é arrecadar fundos para a campanha de evangelização, não só da paróquia, mas também das comunidades, como a São Rafael, Nossa Senhora de Fátima, Mãe de Deus, e São Lucas. Fazemos uma partilha com as comunidades nessa missão de evangelização e para que sejam feitas as manutenções das estruturas da igreja”.
A Catedral tem buscado atrações regionais, valorizando os artistas, já tendo algumas parcerias fechadas. “Estamos tomando cuidado, buscando bandas e músicos que não percam a essência da festa alegre e animada, mas sem perder o respeito pelo padroeiro que é o Sagrado Coração de Jesus”, completou.