Um ciclista, que ainda não teve a identidade divulgada, ficou gravemente ferido depois de ser atropelado por uma Toyota Hilux. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu, esta manhã, na Avenida Beira Rio, em Cuiabá.
As primeiras informações são que o motorista da caminhonete, de 19 anos perdeu o controle ao fazer o contorno próximo da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), bateu no meio fio, rodou na pista e atingiu o ciclista que estava com algumas latinhas. O veículo só parou quando bateu de frente com um poste de energia elétrica.
Com o impacto, a vítima foi arremessada por pelo menos 200 metros. O ciclista teve ferimentos graves e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado até o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Já o carro ficou com a parte da frente completamente destruída. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mas, os militares confirmaram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. Devido a isso, foi encaminhado para prestar depoimento no Cisc do Verdão.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.