O corpo de Edno Moreno de Souza Filho, de 31 anos, está sendo velado na capela de uma funerária e o sepultamento está previsto para ocorrer nesta terça-feira pela manhã, em Alta Floresta (315 quilômetros de Sinop). Ele foi localizado por uma equipe de três mergulhadores do Corpo de Bombeiros, em uma represa, na região de MT-325 (estrada da Pista do Cabeça), a cerca de 8 quilômetros do centro da cidade, ontem, por volta das 20h30.
Edno trabalhava na propriedade como caseiro na propriedade. De acordo com o sargento dos bombeiros, Luiz Fábio, quando a equipe chegou só havia uma pessoa no local. Depois de o corpo ter sido encontrado, apareceram os familiares e os donos da propriedade.
A versão contada por testemunhas e que ainda será investigada é que a vítima entrou na represa e foi até uma pequena ilha com um quiosque. Ele teria resolvido voltar para às margens da represa de onde tinha saído. Um das pessoas que estava com ele informou que neste momento entrou na casa para fazer pipoca e quando voltou já não encontrou mais Edno.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) da Polícia Civil estiveram no local, fizeram as análises necessárias. Um inquérito deve ser aberto para investigar o caso.