PUBLICIDADE

Casamento comunitário será realizado em Sinop e Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), lança nesta terça-feira (28) mais uma edição Casamento Comunitário. A solenidade será realizada às 10 horas, no gabinete da secretária da Setecs-MT, Roseli Barbosa. Neste ano, o tradicional evento, que é promovido pela Secretaria desde 2004, será realizado em distintas regiões de Mato Grosso, oportunizando aos casais das cidades mais longínquas a oficialização da união, de forma gratuita.

Sinop, Rondonópolis, Pontes e Lacerda e Nova Xavantiva serão os municípios sedes da ação, nos quais serão celebrados os casamentos com datas diferenciadas, o que possibilitará as participações do governador Silval Barbosa e da primeira-dama e titular da Setecs, Roseli Barbosa.

"O casamento comunitário, que na gestão da ex-secretária Terezinha Maggi uniu mais de 11 mil casais na capital mato-grossense, é uma ação de cidadania de suma importância desenvolvida pela Setecs e, portanto, entendemos que deve ter continuidade. Desta vez, com um diferencial, que é a realização no interior de Mato Grosso, facilitando o acesso da população à iniciativa", afirmou Roseli Barbosa, adiantando que fará questão, assim como o governador Silval Barbosa, de estar presente em todas as edições do evento.

De acordo com a secretária-adjunta de Cidadania da Setecs, Vanessa Rosin, a previsão é de que os primeiros casamentos ocorram no mês de setembro, com estimativa da participação de 1.500 casais por região. "Além de não terem custo algum com o procedimento cartorário, os noivos ganharão do Governo do Estado uma festa completa, com direito a marcha nupcial, tapete vermelho e benção religiosa", informou Vanessa Rosin. Após o lançamento da ação, os interessados em se inscrever no Casamento Comunitário 2011 devem procurar as secretarias de Assistência Social do município em que residem.

Podem participar casais com renda de até dois salários mínimos e meio. São parceiros da Setecs na realização do Casamento Comunitário: Tribunal de Justiça de Mato Grosso; Corregedoria-geral de Justiça; Defensoria Pública do Estado; Prefeituras Municipais de Sinop, Nova Xavantina; Rondonópolis e Pontes e Lacerda; Lions Clube; Rotary Club; Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso e Grande Oriente do Brasil.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE