Uma casa noturna, localizada no bairro Despraiado, em Cuiabá, foi interditada temporariamente, hoje, pela equipe de Fiscalização Preventiva Integrada, formada pelas Secretaria Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia (CREA), Procon e Vigilância Sanitária. O estabelecimento não apresentou os alvarás Sanitário e de Incêndio e Pânico, documentos que garantem que o local funcione de acordo com as exigências legais.
Além da falta de documentos, a Vigilância Sanitária encontrou produtos alimentícios vencidos. Já o CREA constatou que o local não possui acessibilidade a portadores de necessidades especiais, sistemas elétrico e hidráulicos regulares e aspectos construtivos a serem adequados, como vidros e telhados quebrados.
A interdição ocorre até que todos os documentos exigidos sejam apresentados. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 700 e o proprietário poderá ser encaminhado à delegacia por crime de desobediência.
A Fiscalização Preventiva Integrada faz parte da segunda etapa de vistorias às casas noturnas de Cuiabá, iniciada no final de janeiro. Dos 25 estabelecimentos visitados inicialmente, 10 estão irregulares.