PUBLICIDADE

Cartório eleitoral de Sorriso é o 1º no Estado a fazer atendimento pelo WhatsApp

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

A 43º Zona Eleitoral de Sorriso, formada também pelos municípios de Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte, é a primeira do Tribunal Regional Eleitoral  a fazer atendimento aos eleitores pelo WhatsApp Business. O atendimento é feito por intermédio da linha de telefone fixo (66) 3544-3555 com ferramentas de informações da circunscrição eleitoral. No primeiro dia funcionamento foram registrados mais de 200 acessos.

Para ter acesso à função basta salvar o número do cartório eleitoral na agenda do celular e enviar qualquer mensagem pelo WhatsApp. Em seguida, uma resposta automática será encaminhada com o número correspondente a sua dúvida. Estão inseridos no aplicativo temas como endereço de cartório, alistamento eleitoral, transferência eleitoral, certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais, certidão de filiação partidária, local de votação, mesário voluntário e eleições de outubro para prefeito e vereadores. Cada tema tem um número correspondente, que o usuário deve apertar e enviar, para receber as informações disponíveis. A mensagem automática já alerta ao eleitor que pelo canal é proibido envio de denúncia eleitoral, petição e consulta eleitoral.

“Só a zona eleitoral 43º está fazendo isso em todo o Estado de Mato Grosso. Inovação e criatividade a favor da população, sem custo ao Tribunal Regional Eleitoral e gerando uma economia em pessoas na função de atendimento. Também economia para o cidadão que não precisa se deslocar até o cartório só para buscar informações. O projeto foi desenvolvido pelos próprios servidores do cartório eleitoral sob coordenação da chefe Andreia, equipe muito comprometida e eficiente. Merecem elogios”, disse, o Só Notícias, o juiz eleitoral Anderson Candiotto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher e filhos são socorridos após intoxicação em Sinop

A mulher, uma criança, de 7 anos, e adolescente...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE