Funcionários dos Correios de Mato Grosso driblaram a segurança e conseguiram entrar no local onde a presidente Dilma Rousseff estava, esta manhã, para a inauguração Complexo Intermodal de Rondonópolis (CIR) da América Latina Logística (ALL), em Rondonópolis (212 km ao sul da Capital).
Uniformizados e com faixas, eles cobram da presidente reajuste salarial e o retorno ás negociações com a categoria. No Estado, a greve foi deflagrada na última quarta-feira (18).
Dezenas de autoridades estaduais fazram parte do dispositivo instalado. Deputados estaduais, secretários de Estado e vereadores participaram da solenidade. Foram ao município, em companhia de Dilma, os senadores Kátia Abreu (PSD/TO) e Blairo Maggi (PR). Também participou da visita o Ministro dos Transportes, César Borges.
Das mãos do deputado Hermínio J. Barreto (PR), Dilma recebeu o título de cidadã mato-grossense e, dos vereadores da cidade, o de cidadão rondonopolitana.
Depois de receber as homenagens e inaugurar o complexo intermodal, a presidente deu a ordem de serviço para a duplicação da BR-364 no trecho entre a cidade de Jaciara e a Serra de São Vicente. A obra está orçada em R$ 301,5 milhões.