Um carro Kia preto capotou, esta madrugada, por volta de às 5h50, na avenida Missionário Gunnar Vingren, invadiu o pátio da Policlínica do Planalto, atingiu um idoso que estava na fila de espera. Ele chegou a ser colocado na viatura da PM, onde morreu, antes mesmo de ser levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Uma mulher, de 69 anos, que aguardava para marcar uma cirurgia teve escoriações nos braços e pernas. E um homem, de 53 que esperava para retirada de um tumor nas costas também ficou ferido.
A Polícia Militar que atendeu à ocorrência informou que, no momento do capotamento, haviam 6 passageiros no carro que tinham saído há pouco de uma tabacaria. O motorista fugiu com outros dois passageiros para escapar do flagrante e estão sendo procurados. Duas mulheres e uma travesti foram detidas e levadas à Central de Flagrantes.
"Nós estávamos sentados na muretinha, o primeiro da fila, o segundo – que era o idoso que morreu – e o terceiro, que era eu. A gente estava aguardando atendimento. Ia marcar médico. O idoso também estava esperando para marcar uma pequena cirurgia. Eu tinha acabado de assentar, pedi um cantinho para eles, porque eu tenho um pino na perna e tenho que assentar em lugar algo. De repente, vi a árvore balançar e só deu tempo de virar de lado, eu fui rápida, não sei como", detalha a mulher. "Quando olhei, estava o idoso embaixo do carro capotado. Um pessoal que estava ali na policlínica levantou o carro, para retirá-lo e eu fui me lavar porque estava toda sangrando, mas vi os 3 fugindo".
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) abriu inquérito para responsabilização de quem estava no carro desgovernado. Peritos analisaram a cena da ocorrência.