O racha foi ontem, no final da noite, e seria entre 5 carros na avenida Miguel Sutil. Um deles VW UP, acabou atingindo um Ford Landau ano 1979, que estava estacionado em um posto de combustível, o motorista perdeu o controle e tombou. Segundo testemunhas, os veículos poderiam estar até a 150 quilômetros por hora. Três suspeitos foram presos.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o médico veterinário, proprietário do Landau, informou que um dos ocupantes do veículo capotado (VW UP) havia foragido pela avenida, sentido ao Parque Mãe Bonifácia. Logo a ronda iniciou e o suspeito com as características informadas foi visto correndo. Ele foi abordado e detido.
Em seguida, a viatura voltou ao local do acidente onde testemunhas contaram que o VW UP de cor branca juntamente com outros 3 carros estavam praticando racha na pista. Condutor do UP perdeu o controle, bateu contra o canteiro central do posto, contra as plantas do jardim, e também no Ford Landau. Após a colisão o carro retornou para a avenida e capotou.
Rapidamente outros ocupantes do segundo carro retiraram vários objetos do interior do UP. Após certo tempo, um jovem, de 20 anos, se apresentou como o motorista do carro capotado. Porém, nas buscas no interior do veículo foi localizado na porta do lado do motorista uma carteira com documentos em nome de outro homem, de 25 anos. O que se apresentou também não foi reconhecido pelas testemunhas como o motorista do momento do acidente.
Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, autuados por direção perigosa, crimes contra o patrimônio e ainda por participar de direção de veículo automotor de corrida em via não autorizada. Foi feito teste de alcoolemia e não constatada infração.
Imagens do posto de combustível e do restaurante em frente ao local do acidente foram solicitadas pela Polícia Civil para ajudar nas investigações.