O carreteiro, que não teve a identidade confirmada, morreu carbonizado, no final da tarde, na MT-220 a cerca de 65 quilômetros de Sinop sentido Juara. O homem ficou preso às ferragens, informou, há pouco, o Corpo de Bombeiros, ao Só Notícias. Não foi confirmado se o outro motorista se feriu.
Com o violento impacto as carretas pegaram fogo. Uma ficou na pista e parte da outra na lateral. Os bombeiros trabalharam cerca de três horas e debelaram as chamas nas carretas e também na vegetação, ao lado da rodovia, no início da noite. O capitão Rodrigues disse que as duas carretas seguiam sentido Juara, quando o cavalo mecânico que seguia atrás teria se soltado e atingido a carreta da frente. Neste momento houve explosão e o veículo pegou fogo.
“Devido ao choque, o motorista ficou preso e morreu (na cabine). Quando chegamos ao local havia muito fogo e, antes de retirarmos o corpo, fizemos o controle. A vítima foi toda carbonizada. Após análise do local, feita por peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Também não foi possível identificá-lo porque o veiculo foi todo destruído”, disse o militar.
Durante o atendimento, a pista foi toda interditada nos dois sentidos. Em seguida, a pista foi lavada porque havia destroços do veículo queimado, em várias partes da rodovia.
Em instantes mais detalhes
(Atualizada às 07:03 em 31/8)