Uma carreta tanque carregada com combustível tombou, esta tarde, na BR-163, entre Posto Gil e Nova Mutum. As informações iniciais apontam que o veículo estava parado na rodovia após apresentar uma pane e terminou tombando no canteiro central logo após o motorista descer.
A concessionária informou que a carga de etanol começou a vazar na pista que está interditada há mais de 10 horas. Imensas filas de carretas, caminhões, ônibus e carros estão, nos dois lados, e centenas de pessoas passaram a madrugada desta terça-feira nos veículos, esperando seguir viagem.
A previsão é que deve ser liberado tráfego nesta terça de manhã. Não foi informado horário.
O Corpo de Bombeiros auxilia nos procedimentos para normalizar o tráfego. A carga foi removida e faltaria a carreta. Como se trata de ocorrência envolvendo produto perigoso foram adotados protocolos de segurança.
O motorista foi atendido pelo resgate da Nova Rota e encaminhado ao Hospital Hilda Stranger Ribeiro, em Nova Mutum. Inicialmente, ele teve apenas uma torção no pé.
Para garantir a continuidade da viagem, a concessionária orientou os motoristas a seguirem por desvios. Quem trafega no sentido Norte (de Cuiabá para Sinop) poderá permanecer na BR-364 e após Posto Gil seguir no sentido de Campo Novo do Parecis, trafegar por 47 km e acessar a MT-010 à direita. Em seguida, depois percorrer por 47 km, deve acessar a MT-249 à direita, por fim percorrer mais 53 km até a BR-163 (em Nova Mutum).
Usuário que viaja sentido Sul (de Sinop para Cuiabá), poderiam acessar a MT-249 percorrer por 47km e acessar a MT-010 mantendo à esquerda, percorrer por 47km até a BR-364 e seguir à esquerda até o posto Gil. A concessionária ressaltou ainda que suas equipes operacionais “atuam em parceria com os órgãos competentes para liberação do fluxo de veículos de forma mais breve possível, sempre prezando pela segurança de todos que trabalham na rodovia”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.