O acidente envolvendo duas carretas, uma delas carregada com combustível e que pertence a uma empresa de Lucas do Rio Verde ocorreu na BR-364, entre os municípios de Cacoal e Presidente Médici, em Rondônia (480 e 409 quilômetros de Porto Velho, respectivamente) ontem, por volta das 17h.
O proprietário de uma das carretas informou, ao Só Notícias, que devido ao impacto ocorreu uma explosão, as duas pegaram fogo e os motoristas morreram carbonizados. Um deles que era funcionário da empresa e foi identificado como Lindomar Dias de Souza, de 44 anos, que era morador de Ariquemes (RO). Já identificação do outro condutor ainda está sendo confirmada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe especializada em remoção de produtos perigosos está fazendo as análises necessárias para iniciar a retirada das carretas. O Corpo de Bombeiros também permanece no local para garantir a segurança e combater possíveis focos de calor.
A pista está totalmente interditada e não há previsão de liberação do tráfego. Os carros estão sendo desviados pela RO-10 sentido Rolim de Moura (RO), aumentando em até 40 quilômetros o tempo de viagem para chegar em Cacoal.
A versão investigada é que houve uma invasão de pista ocasionando o acidente, mas a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda analisará o local para apontar em laudo responsabilidades pela colisão. Após isso, os corpos serão retirados e encaminhados ao Instituto Medico Legal (IML) de Cacoal para exames de necropsia e reconhecimento oficial.
A Polícia Civil também investigará as causas do acidente.
Em instantes, mais detalhes