A Volvo FH 400 branca com placas de Itupeva, em São Paulo, tombou, ontem à noite, na BR-163, em Nova Mutum. O motorista José Galdino da Costa, 59 anos, ficou gravemente ferido, foi socorrido pela equipe da concessinária, hospitalizado mas não resistiu.
A funerária informou, ao Só Notícias, que foi trasladado para São Paulo. Um passageiro estava na Volvo não sofreu ferimentos.
A carreta que ele conduzia levava 28 toneladas de carne e tombou. A versão apurada é que o tombamento ocorreu após a carreta, que seguia sentido Cuiabá, passar por um trecho com desnível e sair da pista. O tráfego chegou a ficar interrompido por cerca de uma hora, até que o veículo fosse removido para o acostamento.
A carreta carregou em Matupá e iria a Santos (SP). O contêiner onde a carga estava não ficou danificado. A cabine, na lateral do motorista, ficou amassada.
Conforme Só Notícias já informou, esse foi o segundo acidente da noite envolvendo carreta na rodovia federal em Nova Mutum. Mais cedo, o vagão de uma Mercedes-Benz 3030 carregado com ração também tombou e parte da carga ficou no acostamento. O motorista do veículo, placas de Nova Mutum, saiu ileso e assinou termo de recusa de atendimento médico.