Uma carreta carregada de algodão teve a carga e o semi-reboque do veículo totalmente consumidos por um incêndio nesta terça-feira (14) em plena BR-364, no Km 468, perímetro de Várzea Grande. Fagulhas de fogo que consumiam o capim no acostamento, somado à ação do vento forte atingiram a carga do veículo em movimento dando tempo ao motorista, Fausto Elias Marques dos Santos, apenas de estacionar o veículo no acostamento e chamar a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele não ficou ferido e nem o trânsito precisou ser interditado.
A carreta de placa LWT 6648 do Paraná não foi atingida pelo fogo na parte da cabine, apenas a carroceria onde estava a carga. A ocorrência foi atendida por uma equipe da PRF e do Corpo de Bombeiros que por volta das 16h ainda estavam no local controlando os últimos focos de fogo e providenciando a retirada da carga de algodão que por ser um produto altamente inflamável e de fácil propagação de fogo não poderá ser descartada no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta 11h30.
Conforme informações da PRF o motorista percebeu a fumaça pelo retrovisor após cerca de 500 metros do local onde foi atingido pelas fagulhas de fogo. Ele então encostou o veículo fora da rodovia e acionou os policias. Devido à fácil e rápida propagação do fogo na carga não foi possível que os bombeiros evitassem a destruição total da mesma.
A quantidade da carga consumida pelo incêndio bem como o valor do prejuízo ainda não foram contabilizados.