O motorista de uma carreta morreu, hoje, em um grave acidente na BR-163, no município de Diamantino. A identidade da vítima ainda não foi confirmada.
A concessionária que administra a rodovia federal informou que foi acionada, junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para atender a ocorrência, que envolveu outro veículo. No local, a equipe de resgate constatou a morte do caminhoneiro.
Segundo a assessoria da concessionária, a carreta atingiu a traseira de um veículo que estava fazendo a substituição e uma defensa metálica na pista. Em seguida, saiu da pista e caiu em um barranco.
A carga que era transportada pela carreta acabou soterrando a cabine em que o motorista estava. Nenhum funcionário da obra ficou ferido.
Conforme a concessionária, a obra estava sinalizada com a presença de um homem-bandeira e cerca de 50 cones. As causas e responsabilidades pelo acidente passam a ser apuradas.
Devido à dificuldade de acesso e remoção do veículo, a pista precisou ser interditada e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O tráfego foi desviado para uma rota alternativa (imagem abaixo).
De acordo com a empresa, o motorista que percorre o trecho sob concessão da BR-163 – no sentido Norte (de Cuiabá para Sinop) – poderá permanecer na BR-364 e após Posto Gil seguir no sentido de Campo Novo do Parecis, trafegar por 47km e acessar a MT-010 à direita. Em seguida, depois percorrer por 47km, deve acessar a MT-249 à direita, por fim percorrer mais 53 km até a BR-163 (em Nova Mutum).
Conforme Só Notícias já informou, os cinco mortos no acidente, na segunda-feira, na 163 em Nova Mutum, foram trasladados para Várzea Grande.