PUBLICIDADE

Caravana de manifestantes de MT vai a Brasília

PUBLICIDADE

Mais de 500 pessoas de Cuiabá e de alguns municípios de Mato Grosso seguirão para Brasília ao meio-dia deste sábado em mais um protesto que pede a queda da presidente Dilma Rousseff (PT). Os movimentos organizadores das caravanas são o Muda Brasil e Gigantes do Brasil.

Somente do Movimento Muda Brasil, serão 10 ônibus que sairão da Arena Pantanal, local escolhido para a concentração dos manifestantes. Conforme um dos organizadores Arlindo Almeida Neto, moradores de Lucas do Rio Verde e de Rondonópolis também irão na viagem.

Ele explicou que o objetivo do protesto é pressionar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para que aceite a petição apresentada no Congresso, pelo fundador do PT, Hélio Bicudo, que aponta indícios de crime de responsabilidade cometidos por Dilma. E assim, dar início a abertura do processo de impeachment.

Para o Movimento Muda Brasil, o presidente da Câmara ainda possui a prerrogativa de abrir o processo de cassação mesmo após ser "desmascarado" pelo delator Fernando Baiano e o lobista Júlio Camargo, que revelaram pagamento de propina ao deputado através de depósitos bancários na Suíça. O valor encontrado em uma das contas de Cunha passa de R$ 10 milhões. 

O Muda Brasil afirma ser apartidário. Rose Meire, que faz parte da organização do grupo, esclarece que ninguém do movimento tem interesses políticos ou de disputar uma eleição. "Somos empresários, profissionais liberais, servidores públicos. Queremos apenas uma país melhor".

Apesar de ser um grupo que se considera sem ligações partidárias, alguns integrantes são filiados em partidos. "Isso não importa, não recebemos dinheiro de ninguém".

A viagem a Brasília não terá custo. Haverá tíquetes alimentação do jantar de sábado e domingo, café da manhã de domingo e segunda, almoço de domingo. Só poderá participar da caravana quem se inscreveu a página do Facebook do Movimento Muda Brasil e Gigantes do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE