A Capitania Fluvial de Mato Grosso abriu inquérito administrativo para apurar as causas da explosão da lancha que causou a morte da arquiteta Rita de Cássia Fernandes Lírio, de 25 anos, e deixou três feridos, no último sábado à tarde, no lago Romancini, em Lucas do Rio Verde. A Agência Fluvial de Sinop foi acionada e auxiliou o Corpo de Bombeiros, na ocorrência.
Ao Só Notícias, o capitão-tenente Vinícius Oliveira Celestino, informou que a previsão inicial é que o resultado do inquérito seja concluído em 90 dias, podendo prorrogar. A investigação conta ainda com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil no levamento das informações.
O Corpo de Bombeiros de Lucas detalhou que o dono da lancha (esposo de Rita) juntamente com Rita e dois amigos adentraram a lancha. “Assim que chegou do outro lado do lago, tentou dar a partida, momento em que teria iniciado fogo. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o dono tentou tirar sua esposa da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação”, informou a guarnição.
Os militares debelaram o incêndio e iniciaram as buscas no sábado à tarde, entretanto, o corpo de Rita foi achado no domingo, pela manhã, no interior da embarcação.
Os três homens feridos seguem internados em tratamento das graves queimaduras de terceiro grau. O empresário e esposo de Rita, Pablo Patrick, de 27 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva, no hospital São Lucas. De acordo com familiares e amigos próximos, ele “segue fazendo hemodiálise para diminuir o inchaço e há previsão dele sair da sedação quando puder sair do tratamento da hemodiálise”.
Vinicius Lopes Marcari, 24 anos, que reside em Sinop, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital regional de Sorriso. Ele também está com o estado de saúde estável e vem “reagindo bem as medicações”. Já Douglas Zache permanece em estado grave na UTI do hospital Santa Casa em Cuiabá. Ele sofreu parada cardíaca na segunda-feira e foi reanimado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.