PUBLICIDADE

Capacidade de energia elétrica de Sorriso será ampliada em 22%

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Sorriso promoveu uma reunião ontem, com o prefeito Diceu Rossato, o presidente da Rede Centrais Elétricas Matogrossense – Cemat, Antonio da Cunha Braga, uma equipe técnica da Cemat, representantes dos distritos de Boa Esperança e Nova Primavera, e do município de Nova Ubiratã, além de alguns produtores rurais da região e dos secretários municipais. Em pauta, investimentos da Rede em Sorriso.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Alei Fernandes, a administração cobrou da Cemat a resolução de alguns problemas como oscilação e distribuição na área urbana, e a falta de energia para alguns produtores rurais. “Como resultado, conseguimos um aumento na subestação de 22%, o que significa uma disponibilidade de energia de 138 kw”, avisa Alei. Esse aumento deverá ser concluído até dezembro deste ano.

Uma nova redistribuição será feita no circuito rural. “Foi anunciado um total de R$ 35 milhões em investimentos para darmos suporte ao crescimento de Sorriso na ampliação da rede”, antecipa o secretário.

Outro resultado positivo da reunião diz respeito à usina de Canoa Quebrada, em construção no Rio Verde, que será interligada em Sorriso. “Com essa conquista, que há mais de ano estamos lutando para trazer para nosso município, colocaremos Sorriso em evidência para os investidores, pois teremos energia de sobra para oferecer”, comemora Alei.

Ainda na reunião, que se estendeu por toda a manhã, os representantes de Boa Esperança e Nova Ubiratã tiveram uma grata surpresa. O presidente da Cemat anunciou a construção de uma nova rede de alta tensão, via Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato e Distrito de Boa Esperança. A nova rede de alimentação teve o orçamento estimado em R$ 30 milhões, e o início das obras previsto para o mês de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE