O cantor Santiago Lima, nascido em Sinop, foi classificado entre os sete finalistas do programa Festival Sertanejo. Em entrevista ao Só Notícias, ele disse que está muito emocionado em representar o Estado em que nasceu. “Galera de Sinop e região, quero primeiramente mandar um abraço a vocês, tenho muito orgulho de representar minha terra e Sinop, minha cidade querida. Conto com a torcida de todos vocês”.
Santiago explicou que, no próximo dia 15, começa a fase do “mata mata” do programa, com todos os finalistas cantando juntos. "Vou continuar cantando com o coração e dando o melhor de mim", pontuou. A data de encerramento do programa ainda não foi divulgada. Ele destacou que sua vida sempre foi muito simples e sofrida. Desde pequeno só queria saber de música. Quando criança até dormia no case da viola. Sua grande inspiração e incentivo sempre veio de seu pai. Logo cedo já se apresentavam juntos, gravaram CDs e viajaram por Mato Grosso. Hoje, aos 18 anos, Santiago vê a participação no festival como um sonho realizado.
O jovem cantor se classificou na estreia da atração, cantando a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater/Renato Teixeira. Na ocasião, foi elogiado por Chitãozinho e Xororó e pelo cantor Luan Santana, durante o programa.
O vencedor do Festival Sertanejo leva para casa R$ 100 mil em barras de ouro. O programa ainda recebe grandes nomes da música como convidados, que junto com a plateia, vão ajudar na escolha de um novo artista. "Desde pequeno gosto de música raiz. Quando tinha 10 anos, engraxava sapatos e cheguei em barzinho e um senhorzinho viu tocando violão e me pediram para cantar. Cantei moda e eles gostaram. A música entrou na minha vida pelo aplauso do público", contou Santiago, no programa.