quarta-feira, 9/outubro/2024
PUBLICIDADE

Candidatos do concurso da Polícia Civil têm que efetivar matrícula este mês

PUBLICIDADE

Os aprovados do concurso público para ingresso nas carreiras de escrivão e investigador da Polícia Civil estão convocados para os dias 13 e 14 deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Academia da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá, para efetivar a matrícula no Curso Inicial Técnico Profissional.

As aulas iniciarão no dia 20, com duração mínima de 360 horas aulas, onde as avaliações serão através de provas em cada área temática especificadas no edital da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), além de verificado a sua conduta nos termos estabelecidos. O edital de convocação foi publicado na última sexta-feira (03.10).

A segunda etapa do certame é de caráter eliminatório e será realizada pela Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), localizada na avenida Coronel Meireles, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, sendo chamados 138 candidatos para o cargo de escrivão e 450 para o cargo de investigador.

Os documentação necessária para efetivar a matrícula são: 02 fotos 3×4 recentes, documento oficial de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de votação do último pleito, documento oficial que comprove a quitação com o serviço militar obrigatório para os candidatos do sexo masculino, declaração do candidato, firmada de próprio punho, com letra legível de: encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis; não ter sofrido no exercício de função pública penalidade incompatível com nova investidura em cargo público, apresentar também a carteira nacional de habilitação válida na categoria B,C,D ou E para o cargo de investigador , e o diploma de conclusão de curso superior, devidamente registrado, acompanhado de histórico escolar fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

O candidato portador de deficiência que necessitar de atendimento especial para a segunda etapa do concurso deverá, no ato da matrícula, requerer e especificar os recursos necessários a sua participação nas aulas e provas.

O edital esclarece que não preenchendo o número de vagas na matrícula ou havendo desistência de candidatos até o final da primeira semana do curso de formação poderá, por conveniência da Administração Pública, ocorrerá novas chamadas respeitando a ordem de classificação.

O documento também estabelece os critérios de avaliação, classificação, desempate, recurso, entre outras providências.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum abre seletivo com salários de até R$ 20 mil

A prefeitura de Nova Mutum abriu processo seletivo para...

Jovem cai de trator e morre atropelado por carreta no Nortão

Um trabalhador morreu esta manhã após sofrer um acidente...

Feira dos Jovens Empreendedores em Sorriso começa nesta 4ª

As escolas municipais Leôncio Pinheiro e São Domingos fazem,...
PUBLICIDADE