A 5ª vara criminal da comarca de Alta Floresta cancelou os júris populares que estavam previstos para os próximos dias no município. O motivo, segundo o fórum, são as férias do promotor designado, José Mariano. Para esta semana, por exemplo, estava agendando o julgamento de Hortêncio Rodrigues de Aquino, 47 anos, acusado por homicídio.
Estão cancelados, também, os julgamentos de Haroldo de Brito e Flávio Ávila, acusados pela morte de Edivaldo Aires Silva Miranda, e que estavam agendados para a próxima semana e, o de Anselmo Vieira dos Santos, que sentaria no banco dos réus para responder as acusações sobre morte Itamar de Souza, em 2006, em uma propriedade rural em Carlinda.
Ainda segundo o fórum, até o momento não está confirmado se o júri de José dos Santos, acusado por tentativa de homicídio contra Maria Helena dos Santos, e previsto para o dia 31, será realizado. De acordo com a denúncia que consta no processo, o réu teria jogado gasolina na vítima e tentando atear fogo usando um isqueiro.
O magistrado Rhamice Abdallah deverá definir as novas datas.