O jogador e campeão olímpico pela seleção brasileira de vôlei, Dante Amaral, visitou 32ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop (Exponop), esta tarde. O atleta, que também é pecuarista em Goiás, acompanhou o julgamento da raça Nelore e elogiou a estrutura do evento. "Estive em muitas exposições e posso dizer que estou encantado com esta. São poucas cidades que têm uma estrutura de pista (onde ocorrem os julgamentos dos animais) como esta", afirmou.
Dante ainda afirmou que conhece a região, uma vez que a namorada, Valquíria Ferrarini, é moradora de Sorriso. "Já estive aqui umas três vezes. Porém, como esportista, também conheço Sinop por ser a terra que revelou o goleiro Rogério Ceni. Em outros Estados, muitos conhecem a região Norte pela produção de grãos. Pretendo vir para cá com mais freqüência. Vocês têm que se sentir felizes por esta estrutura".
O jogador revelou que acompanhou o show da dupla Jorge e Mateus, na primeira noite da Exponop, e garantiu que pretende convencer a namorada a prestigiar a apresentação da cantora Cláudia Leite, amanhã. "Sou conterrâneo da dupla e, quando soube que iria cantar aqui, decidi acompanhar. Sou apaixonado por música sertaneja. Vamos ver se conseguimos estar no show da 'Claudinha'. Às vezes a nossa vida é tão estressada que precisamos tirar um tempo para curtir um pouco assim".
Dante tem 35 anos e, atualmente está sem clube. Ele foi campeão olímpico com a seleção brasileira em 2004 e deverá ser um dos porta-bandeiras no evento de abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A Exponop segue até domingo (12). Esta noite, a principal atração será o show da dupla Bruno e Barreto. Amanhã, sobe ao palco a cantora Cláudia Leitte. O encerramento terá apresentação do piloto de freestyle Gilmar Flores, o "Joaninha". Os ingressos são vendidos na bilheteria, R$ 100 por noite. Têm direito a meia entrada alunos da rede pública municipal e estadual mediante a apresentação da ‘carteirinha’ de identificação estudantil. Crianças menores de 10 anos não pagam.