quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Campanha Polícia Civil Solidária inicia com doação de 1,5 tonelada de alimentos

PUBLICIDADE

A 6ª edição da campanha de Natal "Polícia Civil Solidária 2012" iniciou arrecadação de alimentos com uma tonelada e meia de donativos doados pelos nove diretores da Polícia Civil. O anúncio foi feito pelo delegado geral Anderson Garcia, durante o lançamento da campanha, ontem, na Academia da Polícia Civil, em Cuiabá, como forma de despertar nos servidores o espírito da caridade.

O delegado geral conclamou os policiais para ação de solidariedade em prol de entidades e famílias necessitadas. "A Polícia Judiciária Civil não tem só a missão investigativa. É integrada por pessoas com coração e espírito, que se manifesta nesta época do ano. Por isso, essa campanha é uma semente que se planta todos os anos no coração daqueles que participam e nossa intenção é que essa semente seja regada neste período", afirmou Garcia.

Em resposta ao desafio lançado pelo chefe da Polícia Civil, os delegados do curso de formação da Academia anteciparam que irão doar 2 toneladas de alimentos para a campanha.

A arrecadação dos alimentos não perecíveis acontecerá até o dia 20 de dezembro, quando serão realizadas as entregas para as instituições carentes cadastradas. A expectativa é superar as doações de anos anteriores. Em 2011 foram 39 mil quilos de donativos destinados a 18 entidades assistenciais e filantrópicas beneficiadas.

O empenho e dedicação dos policiais nas campanhas anteriores também foram lembrados, na forma da disputa sadia entre as delegacias de polícia, cujo objetivo principal e o bem das pessoas mais necessitadas. "Cada um pode fazer a diferença. O espírito de amor e paz deve partir do coração de cada de um de vocês", disse o delegado geral.

Todas as unidades policiais de Cuiabá, Várzea Grande, inclusive as delegacia do interior do Estado e Bases Comunitárias terão um ponto de entrega. A campanha que é coordenada pela Diretoria Geral Adjunta e conta com apoio das dos três sindicatos da categoria (Sindepo, Siagespoc, Sindepojuc), além da Associação dos Delegados de Polícia (Amdepol). A arrecadação é realizada deste o ano de 2007 e busca despertar no policial o espírito da solidariedade, com doações de alimentos que tornam o natal de pessoas necessitadas mais feliz.

Os alimentos não perecíveis são arroz, feijão, óleo, macarrão e açúcar. Mais informações pelo telefone (65) 3613-5673 / 3613-5602.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE