O Papai Noel visitou a agência dos Correios da Praça da República, esta manhã, em Cuiabá, para o lançamento oficial da Campanha Papai Noel dos Correios 2013. Durante a solenidade, foram abertas as portas da Casinha do Papai Noel, onde a população pode ver e adotar as cartinhas enviadas pelas crianças.
O prédio histórico dos Correios, localizado no centro da capital, também recebeu o Coral Mirim do Instituo Ciranda, que emocionou empregados e clientes com a apresentação de canções natalinas. As crianças que participam das aulas de música da instituição entregaram as cartinhas com seus pedidos diretamente ao Papai Noel.
O diretor regional dos Correios, Nilton do Nascimento, lembrou que esta é a 24ª edição e que empresa faz parcerias com escolas públicas, creches e instituições que atendem crianças de até 10 anos para a campanha. "Nosso desejo é que todas as crianças que escrevem cartas para o Papai Noel tenham seus pedidos atendidos".
A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, dois milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Em Mato Grosso, no ano passado, a campanha recebeu 9 mil cartas e 87% foram adotadas.
Como funciona – as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel, em Cuiabá, ou nas unidades da empresa no interior do Estado. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 ou pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-72- 7282 (demais localidades). Em Cuiabá, os telefones para informações sobre a campanha são 3901-2808 e 3611-1118.