A campanha Natal das Crianças já arrecadou mais de 910 mil quilos de alimentos. Deste total, mais de 18,7 mil quilos vieram diretamente dos supermercados de Cuiabá e Várzea Grande, através da arrecadação voluntária dos parceiros do Lions, Rotary, Maçonaria e igrejas. Até o sábado (6) eles continuam às portas dos supermercados sensibilizando a população para as doações de qualquer um dos itens que fazem parte da cesta padronizada de 13 quilos, ou seja, arroz, feijão, macarrão, açúcar e óleo.
Segundo um dos representantes da maçonaria, Marcos Antonio, o saldo de arrecadações é positivo devido a consciência e solidariedade da população Mato-grossense. “As pessoas costumam atender nossos pedidos e doam alimentos ao encerrar as compras. Este é um trabalho conjunto para tentar amenizar a carência dos mais necessitados. Para muitas famílias não existe a ceia de Natal, devido à falta de alimentos, e o intuito da campanha é exatamente este, levar um Natal mais digno a essas pessoas”.
Um exemplo de solidariedade é a dona-de-casa, Inês Reina Nalim, que faz questão de contribuir com a campanha anualmente. “Pelos mercados em que passo costumo incluir alimentos às minhas compras para destinar ao Natal das Crianças. Qualquer iniciativa que seja para ajudar o próximo merece respeito e apoio”, diz.
Ao todo são 22 postos de arrecadação, que inclui as grandes redes de supermercados, além da participação dos mercados dos bairros, que pediram para se integrar à campanha, sendo que os próprios gerentes se encarregaram de divulgar a ação aos clientes. “As doações já são significativas nesses locais, o que comprova a preocupação com o próximo”, destacou o superintendente de Promoção à Cidadania da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Roberto Garcia.
O Natal das Crianças está em sua 6º edição, e já arrecadou aproximadamente sete mil toneladas de alimentos, beneficiando milhares de pessoas em todo o Estado.