A campanha à reeleição do presidente Lula ganha mais um reforço em Mato Grosso. O Partido Liberal, que faz parte em nível nacional da base de sustentação do governo Lula, vai empunhar a bandeira da reeleição no Estado. O acordo foi fechado nesta sexta-feira entre o presidente regional do PL, deputado federal Wellington Fagundes, e o deputado federal Carlos Abicalil.
Segundo Wellington, a posição do PL é de apoiar a campanha de Lula neste segundo turno já que o partido faz parte da base de apoio do presidente. “Isso é algo natural”, avalia. O Partido Liberal esteve coligado com o PT para eleição de 2002, quando indicou o vice-presidente, José de Alencar, e mantém até hoje o comando do Ministério dos Transportes.
Wellington diz que pretende, na próxima segunda-feira, durante reunião das bancadas federal e estadual com o governador Blairo Maggi, defender o apoio de todos os partidos que marcharam unidos nas eleições deste ano em Mato Grosso para o presidente Lula. “Vou defender isso. Já comuniquei ao governador que pretendo o apoio de todos os partidos para a reeleição do presidente”, disse ele, ao afirmar que, acima dos interesses partidários, o que deve ser levado em consideração são os interesses de Mato Grosso.
Abicalil considerou importante o reforço do PL à campanha do Lula. Segundo ele, isso confirma aliança histórica e vitoriosa que levou Lula à vitória em 2002 e que tem contribuído “para grandes obras MT e Brasil” nos últimos quatro anos. Em Mato Grosso, a campanha do Lula já conta com o apoio do PPS, PMDB e PSB. Ontem à tarde, Carlos Abicalil ainda tentava conseguir o apoio do PC do B, PTB e parte do PP.