PUBLICIDADE

Campanha de combate à violência doméstica inicia em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

As ações da campanha nacional Agosto Lilás, que atenta a sociedade para o enfrentamento à violência doméstica, já iniciaram com os grupos assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social, em Lucas do Rio Verde, com palestras de conscientização sobre as consequências para a sociedade que a violência contra a mulher causa.

“A secretaria de Assistência Social e Habitação trabalha o tema não só com mulheres, mas principalmente com homens. Felizmente possuímos em Lucas do Rio Verde uma Rede de Enfrentamento bem fortalecida, e com ela, queremos cada vez mais divulgar os trabalhos de acolhimento e prevenção realizados, que é a união de forças de pessoas que atuam no Executivo, Legislativo, Judiciário, forças de segurança e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher”, destacou a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, através da assesoria.

A vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Gisele Bellotti, reforçou os canais de proteção da cidade e como o Conselho atua na proteção da vítima. “Além do apoio da Guarda Civil Municipal com a Patrulha Maria da Penha e o botão do pânico, o Núcleo de Atendimento à Mulher vítima de Violência Doméstica, Criança e Adolescente pela Polícia Judiciária Civil, o Conselho está de portas abertas para acolher essa vítima, orientar e ajudá-la no processo de restabelecimento social”, reforçou.

Em caso de ameaças ou qualquer ato de violência doméstica, a vítima pode ligar gratuitamente nos seguintes números; Patrulha Maria da Penha – 153; Polícia Militar – 190 Polícia Civil – 197 Central de Atendimento à Mulher – 180 e Núcleo de Atendimento à Mulher vítima de Violência Doméstica, Criança e Adolescente – (65) 9218-593

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE