PUBLICIDADE

Campanha arrecada agasalhos e cobertores para famílias carentes em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social encerrou a Campanha do Agasalho – “A solidariedade aquece um coração”, que tinha como objetivo arrecadar um número expressivo de agasalhos e cobertores para as famílias mutuenses. Foram colocados 34 pontos de coletas no comércio, além de escolas municipais e particulares. “Este ano a campanha do agasalho surpreendeu a todos nós. Foi lindo ver a comunidade apoiando e trazendo o seu agasalho até as caixas deixadas em pontos estratégicos da cidade. É gratificante ver que a população realmente se preocupa com o próximo” – destacou Aline Félix, Secretária de Cidadania e Assistência Social.

As famílias contempladas pela campanha fazem parte do Programa Federal Criança Feliz, que são atendidas pelos Centros Sociais do Município e Centro de Referência e Assistência Social Além das doações da comunidade a secretaria recebeu o apoio de um grupo de mulheres que criaram a “Conexão pro Bem”, um grupo de apoio às causas sociais onde foi arrecadado cobertores e edredons.

“Criei a campanha depois de passar por uma dificuldade na vida pessoal, fui diagnosticada com a doença síndrome de Sjogren, um distúrbio do sistema imunológico caracterizado por olhos secos e boca seca. Essas mulheres, pelas quais considero amigas, abraçaram essa causa comigo e viemos a contribuir com ações voltadas à solidariedade”, disse Karla Formighieri, criadora Conexão pro Bem.

O Programa Aconchego, desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, entregou 400 cobertores em Nova Mutum. Sendo 20 cobertores encaminhados para o Distrito de Ranchão, 10 para atender as pessoas inseridas na casa de acolhimento Betel, 40 cobertores para as famílias assistidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), 40 cobertores para famílias assistidas pelo Banco de Leite e os demais foram entregues as famílias assistidas pelo CRAS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE