O acidente envolvendo duas carretas Volvo FH e uma caminhonete Ford Ranger de cor branca, ocorreu, esta tarde, no quilômetro 871 da rodovia federal, cerca de 15 quilômetros do Camping Club sentido Itaúba. Com o impacto, a caminhonete foi ‘esmagada’ entre as carretas, tendo a lataria completamente contorcida, unindo a traseira com a parte frontal e o condutor morreu. A Gerência de Identificação da Politec confirmou, ao Só Notícias que a vítima é Celso Adriano Padilha, de 40 anos. Ele é natural de Diamantino e residia em Lucas do Rio Verde.
Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o desencarceramento do condutor da caminhonete, com apoio da equipe da concessionária. É um dos mais graves acidentes dos últimos meses na 163 em Sinop.
O perito criminal da Politec, Carlos Siqueira, falou sobre as análises preliminares. “As informações são de que tinha um pare e siga, não sei se para manutenção da pista, então o tráfego já estava parado e a caminhonete teria parado atrás do primeiro caminhão e outro caminhoneiro acabou colidindo contra a caminhonete, prensando ela contra o semirreboque da frente”, explicou.
Ele acrescentou ainda que o veículo de carga não manteve a distância adequada para a caminhonete. “Não foi identificado sinal de frenagem prévia, então indica que o motorista não se atentou com o trânsito parado e acabou colidindo contra a caminhonete prensando ela. Pela força do impacto, pode-se dizer que ele não manteve a distância segura do veículo da frente”, acrescentou.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sinop para a necropsia e identificação oficial. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil também foram acionadas para o registro da ocorrência.
Inscreva-se no canal de Só Notícias no YouTube clicando aqui
(atualizado 17h20)