PUBLICIDADE

Caminhoneiros fazem protesto no terminal de Alta Araguaia

PUBLICIDADE

Motoristas que transportam cargas para o terminal ferroviário de Alta Araguaia (região Sul do Estado) estão parados, hoje, e protestam contra as condições de trabalho no local. Segundo o diretor executivo da Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC), Miguel Mendes, cerca de mil caminhoneiros estão parados.

A categoria reivindica o cumprimento da lei da estadia, que garante prazo máximo para carga ou descarga de veículo de cinco horas, contados a partir da chegada no destino. Porém, segundo o diretor executivo, a administradora do terminal, a América Latina Logística (ALL) não cumpre a lei, e muito menos paga o valor de indenização das horas corridas.

O diretor executivo explica ainda que a falta de organização do local, como demora do descarregamento das cargas é outro grande problema que volta e meia é questionado pelos motoristas. A fila que se forma é imensa e os motoristas acabam não descansando o necessário, conforme lei.

Os manifestantes pretendem permanecer no local até que representantes da ALL e das empresas de transporte apresentem soluções para os problemas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoristas com destino a Rondonópolis e Alto Garças para que evitem o trecho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE