Os caminhoneiros e representantes da América Latina Logística (ALL) entraram em um acordo e liberaram, ontem à noite, o acesso de caminhões ao terminal de grãos da empresa no município. Os representantes da ALL se comprometeram a atender as reivindicações dos motoristas e promover uma melhor infraestrutura nos pátios da empresa, local em que os caminhoneiros aguardam para descarregar os produtos que transportam.
A assessoria de imprensa da concessionária da BR-163 informou, esta manhã, que mesmo com o fim do manifesto dos motoristas, ainda há uma grande fila de caminhões e carretas ao logo do acostamento da rodovia federal. “Alguns veículos estão sobre a segunda faixa da pista. Por ser uma pista duplicada, o tráfego de veículos flui normalmente no local”, aponta nota da assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, os caminhoneiros reclamavam que não há banheiros suficientes e o local para espera não é pavimentado e quando chove a lama toma conta. Aproximadamente 300 motoristas participam do movimento e pediam um documento da empresa se comprometendo em realizar as melhorias.
Por outro lado, a empresa havia informado que começará em breve a construção de um pátio regulador para melhor alocar os caminhões em espera no terminal. De acordo com a empresa, os problemas registrados se devem ao excesso de chuvas e serão sanados assim que as condições climáticas permitirem. Também apontou que os caminhoneiros em espera no terminal têm à disposição um restaurante climatizado, com capacidade para 300 pessoas, e 40 banheiros, que recentemente passaram por reparos.