PUBLICIDADE

Caminhoneiro é condenado por acidente com morte de mulher em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Justiça condenou o motorista envolvido no acidente que causou a morte de Ivone Rosa Cordeiro, 44 anos. Ela estava em uma Yamaha Crypton branca, que acabou colidindo com a carreta Volvo dirigida pelo réu. O acidente ocorreu em janeiro de 2019, na BR-163, nas proximidades da rodoviária de Sorriso.

O réu foi denunciado por homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Ao estabelecer a condenação, a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano destacou que o acidente “ocorreu por erro grosseiro, diante da falta de um olhar minimamente atento/cuidadoso, tratando-se de motorista profissional, que conduzia veículo de transporte de grandes cargas (caminhão bitrem), em rodovia Federal (BR-163) no perímetro urbano”.

A magistrada estabeleceu uma pena de dois anos e seis meses de detenção em regime aberto e suspensão da CNH por três meses. Porém, como o réu preenchia os requisitos, a pena restritiva de liberdade foi substituída por duas restritivas de direito, que ainda serão definidos pela Vara de Execução Penal.

Ivone foi sepultada em Sorriso. Ela chegou a ser socorrida, encaminhada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por cirurgia. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Sorriso.

Além de Ivone, também estava na moto um homem, que não ficou ferido. Já o motorista da carreta deixou o local do acidente. Entretanto, foi localizado, um dia depois, pela Polícia Militar, na BR-163, nas proximidades do aeroporto, dormindo na cabine do veículo. Ele alegou que não percebeu o acidente.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE