Um caminhão WV 11.180 câmara fria branco ficou completamente destruído em um incêndio, esta tarde, na ponte do rio Peixotinho, na MT-322 (antiga BR-080), a cerca de dez quilômetros de Matupá (208 quilômetros de Sinop). A Polícia Militar informou que o veículo colidiu contra a proteção da ponte e as chamas se alastraram rapidamente.
No caminhão estavam o motorista e um ajudante, ambos de 22 anos, e não ficaram feridso. O cabo da PM, Maciel Alves, que esteve no local, conversou com o motorista e este revelou que houve um problema mecânico na barra de direção, perdeu o controle da direção e acabou se chocando contra a proteção da ponte.
Pouco tempo após o impacto, o tanque de combustíveis começou a vazar e o houve uma explosão, que fez o eixo traseiro se soltar e ficar no meio da pista. “O fogo logo se alastrou para todo veículo, que foi totalmente consumido pelas chamas, bem como a carga, cerca de três mil quilos de carnes (de boi, porco e linguiça)”, explicou o policial.
O caminhão pertence a um frigorífico de Sinop e havia acabado de entregar parte do produto, no Distrito de União do Norte, e se dirigia para Peixoto de Azevedo, onde faria o restante da entrega.
(Atualizada às 18hs – fotos: divulgação)