O acidente ocorreu esta tarde, na rua das Turmalinas, no Setor Industrial. Um caminhão prancha, que transportava um guindaste, acabou enroscando na fiação de energia elétrica e alguns cabos se romperam. O motorista não ficou ferido, mas precisou aguardar na cabine por cerca de uma hora, por causa do risco de choque elétrico.
“Ainda por telefone, a gente orientou que ninguém se aproximasse do local e que o caminhoneiro permanecesse dentro do veículo, pois assim estaria protegido e não teria contato com o fio energizado. Nosso serviço foi isolar o local, manter a segurança e acionar a Energisa para fazer o desligamento, para liberar o caminhão e o condutor”, explicou o bombeiro Thalmir Ferreira.
Segundo ele, foram rompidos dois fios de baixa tensão e mais dois ainda estavam enroscados no caminhão. “Demorou pouco mais de uma hora. É normal que demore um pouco. Por isso é preciso que a pessoa tenha um pouco de paciência, pois ela está segura, sem sofrer riscos e aí pode sair com segurança”, afirmou o militar.
A Energisa retirou os fios que estavam enroscados e o caminhão foi liberado. O fornecimento de energia elétrica na região já foi normalizado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.