O acidente envolvendo um caminhão basculante (marca e modelo ainda não informados) carreado com terra ocorreu na MT-423, nas proximidades da entrada da cidade de União do Sul (168 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 19h. O motorista identificado pela Polícia Civil como Edi Carlos Machado dos Santos, de 37 anos, morreu no local.
O perito da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Deusimar de Deus Rosa afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que ocorreu uma perda de controle da direção e a cabine do caminhão ficou completamente destruída. “Mas ainda não foi possível apontar o motivo. No entanto, existem ao menos duas possibilidades. Uma delas é que ocorreu uma falha mecânica no caminhão e a outra que o motorista tenha sofrido um mal súbito”.
Deusimar explicou ainda o caminhão seguia sentido União do Sul para Cláudia e saiu da pista um declive. “A carga de terra foi para cima da cabine do caminhão. Quando chegamos o serviço de emergência já havia retirado o motorista. É possível que ele tenha ficado preso pela carga.
O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para necropsia. Ele era morador de Cuiabá e será levado, hoje à noite.
Ontem, em Nova Mutum, conforme Só Notícias já informou, também teve uma colisão envolvendo duas carretas. Uma delas levava uma carga com 49 toneladas de animais vivos. Os condutores não ficaram feridos.