PUBLICIDADE

Câmeras de videomonitoramento serão instaladas em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A implantação de câmeras para o videomonitoramento das infrações tanto no trânsito quanto em crimes em geral começa esta semana. O secretário municipal de Obras, Sansão Leite, explicou, ao Só Notícias, que inicialmente serão instaladas três câmeras nas avenidas Ariosto da Riva e Ludovico da Riva, próximas às agências bancárias.

"Até o final deste ano, vamos ter instaladas 16 câmeras, inclusive nos bairros, em locais estratégicos. O monitoramento vai ser feito pelos agentes de trânsito e acreditamos que vai inibir significativamente a violência e colaborar para a segurança da população", disse ele. O projeto de videomonitoramento será custeado através de uma parceria público/privada. O secretário disse que ainda não poderia informar o valor investido.

O sistema é apontado como grande aliado no combate à criminalidade. Em cidades que contam com monitoramento eletrônico, os índices de violência reduziram drasticamente, pois as câmeras, além de inibir a ação dos bandidos, auxiliam também na identificação dos autores dos delitos. Com as imagens e informações obtidas através da central de monitoramento é possível avançar muito em qualquer setor de investigação.

Nas questões de trânsito, as câmeras poderão ajudar a tirar alguma dúvida que venha a surgir. Conforme Sansão, a instalação dos semáforos nos principais cruzamentos, iniciada no ano passado, já trouxe bons resultados. "Conseguimos implantar sete semáforos e temos projeto para instalar mais três neste ano".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE