Câmeras de vigilância deverão ser instaladas, nos próximos dias, em pontos estratégicos na área central, para iniciar o projeto que visa reforçar a segurança e ajudar a polícia a reduzir questões ligadas a criminalidade. O prefeito Chicão Bedin autorizou, esta tarde, a implantação. “São câmeras de 360º graus que serão instaladas nos principais locais. Os monitores ficarão no batalhão da PM, que fará o monitoramento”, explicou, ao Só Notícias.
Inicialmente serão três câmeras e as imagens geradas serão gravadas. Os equipamentos foram adquiridos com uma empresa instalada em Sorriso. “Fizemos uma parceira com a empresa, que está fornecendo os equipamentos”, destacou o prefeito. Não foi confirmado quando as câmeras estarão em funcionamento, no entanto, de acordo com o prefeito, deve “ocorrer nos próximos dias.
O número de câmeras poderá ser ampliado, após os primeiros resultados do período de experiência. Supeitos de assaltos, furtos e outros crimes poderão ser identificados através das imagens das câmeras e a polícia agir com maior rapidez. O sistema também pode contribuir para inibir a ação de delinquentes.