As inscrições para o concurso da câmara de Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop) foram reabertas e podem ser feitas via internet, mediante pagamento de taxa, até o dia 15 de dezembro. No total, são oferecidas cinco vagas para os cargos de agente legislativo de compras, agente de recursos humanos, técnico em informática, jornalista e procurador jurídico. Os aprovados receberão entre R$ 1,2 mil e R$ 3,3 mil, por jornadas de trabalho de 20 e 40 horas semanais.
Os inscritos serão submetidos a provas escritas objetivas de múltipla escolha para o cargo, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos de caráter apenas classificatório. A prova objetiva será aplicada no dia 22 de janeiro. O local será divulgado a partir do dia 11 de janeiro de 2017. O concurso será válido por dois anos.
Conforme Só Notícias já informou, o certame foi aberto em novembro do ano passado e, de acordo com a lista divulgada pela empresa organizadora, 69 pessoas estavam aptas a realizar as provas. No entanto, o presidente da câmara, Marcelo Lima de Medeiros, o “Dedé”, acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e suspendeu o concurso público para preenchimento de cargos no Legislativo. Segundo explicou um candidato não teria aparecido na lista de inscrições, o que motivou a investigação.