PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso e bombeiros lançam campanha “trote não é brinquedo”

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros recebeu, de fevereiro a março cerca de 100 ligações que se tratavam de “trotes” As equipes acabaram se deslocando a locais onde não havia ocorrências. A situação é preocupante porque causa prejuízos. A câmara municipal e a corporação, lançaram, hoje, na escola municipal Aureliano Pereira da Silva, uma campanha de conscientização com o tema: “trote não é brinquedo”.

A campanha foi requerida pelas vereadoras Silvana Faccio e Marisa, ambas professoras, com apoio dos demais vereadores. Silvana esteve representando a câmara durante o lançamento da campanha e disse que "a atitude do cidadão em realizar trotes acaba prejudicando toda população em geral, pois naquele momento poderia estar de fato uma pessoa precisando do auxílio do Corpo de Bombeiros e este está sendo deslocado para uma situação que não existe. Pode, às vezes, ser até um amigo ou parente ou familiar do responsável pelo trote. Além disso, quanto custo financeiro gera o deslocamento de toda uma equipe", apontou.

Para o comandante da 10ª companhia de bombeiros em Sorriso, Weber Dionísio Batista Junior, a campanha dará resultados; “Nós acreditamos que, através das nossas crianças, essa mensagem será transmitida para as famílias e vizinhos. Os trotes afetam os nossos serviços, levaremos mídias neste primeiro momento para levar a mensagem do não ao trote", declarou.

Praticar trote é crime, previsto no artigo 266 do Código Penal. Durante o mês representantes da câmara municipal e bombeiros vão às escolas conversar com alunos.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE