PUBLICIDADE

Calleri perde pênalti, São Paulo empata com Sport e é vaiado no Morumbis

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/assessoria)

O São Paulo empatou sem gols com o Sport neste sábado, no Morumbis, em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Calleri desperdiçou um pênalti logo no primeiro minuto de jogo, e a equipe deixou o gramado sob vaias dos mais de 37 mil torcedores que compareceram nas arquibancadas.

Zubeldía, que já vinha tendo de lidar com uma forte pressão pela falta de resultados e bom futebol neste início de temporada, não foi poupado pela maior parte da torcida e agora precisará conviver com a enorme “sombra” de seu antecessor no São Paulo, Dorival Júnior, demitido essa semana da Seleção Brasileira.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Sport disputará a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, no mesmo dia e horário, contra o Retrô, na Ilha do Retiro.

O São Paulo precisou de apenas um minuto para ficar muito próximo de abrir o placar. Marcos Antônio fez uma linda jogada individual, contando com o escorregão do marcador, e tocou para Luciano, que, dentro da área, foi derrubado por Du Queiroz ao driblá-lo. O árbitro não titubeou, marcando pênalti. Porém, na cobrança, Calleri acabou isolando a bola, chutando por cima do travessão.

O Sport respondeu aos 15 minutos. Pablo recebeu bom passe em profundidade, saindo cara a cara com Rafael e vendo o goleiro são-paulino a fazer grande defesa para evitar o gol rubro-negro, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento do atacante do Leão.

A partir daí o jogo ficou morno. Nenhuma das equipes conseguia furar o sistema defensivo adversário. Assim, os dois lados tiveram de apostar nas finalizações de fora da área. Primeiro foi o São Paulo quem assustou com Sabino, que soltou a bomba aos 32 minutos, obrigando Caíque França a fazer boa defesa.

Pouco depois foi a vez de Hereda ficar com o rebote na intermediária e decidir arriscar de muito longe, acertando o ângulo do goleiro Rafael, que teve de se esticar todo para fazer uma defesaça e salvar o São Paulo de ir para o intervalo com a derrota parcial.

Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar mal havia começado e o São Paulo já tinha assustado o Sport. Logo no minuto inicial Luciano recebeu na linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para o meio da área, vendo Alan Franco tentar completar de carrinho, mas o zagueiro não conseguiu alcançar a bola.

Pouco depois foi a vez de Igor Vinícius desperdiçar uma grande oportunidade. Luciano puxou contra-ataque e abriu para Ferreirinha na esquerda. O atacante, por sua vez, tocou rasteiro para trás, onde o lateral-direito do São Paulo chegou livre de marcação, mas isolou a bola ao soltar uma bomba.

Logo na sequência Luiz Gustavo também ficou com o grito de gol entalado na garganta.Em mais uma jogada de contra-ataque, Calleri abriu para Luiz Gustavo, que também bateu de primeira, carimbando a trave do goleiro Caíque França.

O Sport respondeu com Lenny Lobato, que recebeu nas costas da marcação, dentro da área, e bateu cruzado ao sair cara a cara com Rafael, tirando tinta da trave. Até então a melhor chance do jogo.

Na reta final de partida Luis Zubeldía decidiu apostar em Alves e Lucas Ferreira, duas joias da base do São Paulo, e os garotos até entraram bem, mas não foram capazes de evitar o frustrante empate sem gols na estreia do São Paulo no Brasileirão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Denunciado em Colíder suspeito de estar alcoolizado e espancar esposa

A vítima, de 60 anos, alegou à Polícia Militar...

Engavetamento deixa dois feridos na BR-163 em Sorriso

O acidente foi esta tarde, por volta das 15h50,...

Confirmada “Noite de MPB” no Nortão com cantora sinopense entre as atrações

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico de Juara (300...
PUBLICIDADE