PUBLICIDADE

Cai número de infrações registradas pela PRF em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Apesar de expressivo, caiu o número das autuações em infrações feitas pela Polícia Rodoviária Federal nas cinco rodovias federais que cortam Mato Grosso, no ano passado. Foram contabilizadas cerca de 52 mil ante pouco mais de 61 mil em 2012, decréscimo de aproximadamente 14,6%. A ultrapassagem pela contramão sobre faixa contínua amarela lidera com 8,7 mil ocorrências, seguida da condução de veículo que não estava licenciado e da direção sem habilitação ou permissão, com três mil.

Entre as outras infrações, a PRF apontou 2,6 mil ocorrências relacionadas ao não uso do cinto de segurança por parte do condutor e também transitar em desacordo com a autorização expedida para veículo com dimensões excedentes (cada); 2,4 mil por conduzir o veículo com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo Contran; 1,8 mil por conduzir o veículo sem os documentos de porte obrigatório; 1,5 mil por conduzir o veículo em mau estado de conservação; 1,3 mil por deixar o passageiro de usar o cinto de segurança e1,2 mil por conduzir o veículo com equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante.

O balanço aponta o registro de 998 casos por direção de veículo com validade da CNH vencida há mais de 30 dias; 963 por transitar em local/horário não permitido pela regulamentação – caminhão; 958 por conduzir veículo com vidro total/parcialmente coberto por película, painéis/pintura; 910 por conduzir o veículo sem equipamento obrigatório; 898 por permitir posse/condução do veículo a pessoa sem CNH ou permissão; 839 por conduzir veículo de carga ou transporte de passageiros em desacordo com as condições do art.67-A CTB e 777 por dirigir sob influência de álcool.

Cerca 749 casos foram relacionados a trânsito em velocidade superior à máxima permitida em até 20%; 721 por conduzir veículo com equipamento do sistema de iluminação e sinalização alterados e 599 por transitar com o veículo com excesso de peso PBT/PBTC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE