A Polícia Militar confirmou a ocorrência de maus-tratos a animais domésticos, registrado em residência nas imediações do bairro Jardim Imperial, ontem. Uma cadela adulta e três filhotes, que se encontravam vivendo em condições precárias, foram encaminhados para tratamento em clínica veterinária do município.
Conforme o boletim de ocorrência, uma colaboradora da Associação de Proteção Aos Animais de Nova Mutum (Apanm) alegou que havia recebido relatos quanto ao caso. Posteriormente, esteve no endereço para verificação.
Ela encontrou um dos animais mortos e ainda avistou um menor, de 9 anos, carregando outros dentro de um saco (vivos). “A criança teria relatado para que sua mãe teria falado para ele jogar os animais fora”, segundo o registro policial.
Os cachorros estavam visivelmente debilitados e com diversas pulgas e carrapatos pelo corpo. Com a chegada dos militares, o conselho tutelar foi comunicado e ficou sob responsabilidade do menor. A moradora não foi localizada no endereço. O caso é apurado pela Polícia Civil.