PUBLICIDADE

Cadeia em MT é reformada com verba de penas pecuniárias

PUBLICIDADE

As reformas realizadas recentemente na cadeia de Comodoro (região Oeste) melhoraram as condições estruturais e beneficiaram os 65 presos que atualmente estão na unidade, além dos servidores que atuam no local. Os reparos foram possíveis devido às verbas que a cadeia recebeu referentes ao pagamento de penas pecuniárias, que somaram R$ 35 mil.

De acordo com informações da assessoria do tribunal, com esse valor, foi possível concretizar algumas mudanças significativas nas celas dos reeducandos, com a pintura de paredes, grades e pisos, reforma das paredes com rachaduras e infiltrações, troca do telhado e reforma dos banheiros. O ambulatório e a sala de atendimento ao Ministério Público, Defensoria e Advogados também passaram por reformas.

Os agentes prisionais foram beneficiados com a reforma de banheiros e quartos, pintura e colocação de novo piso, construção de almoxarifado e instalação de ar-condicionado em algumas salas da unidade.

De acordo com o juiz da Segunda Vara de Feitos Gerais e Execução Penal da Comarca de Comodoro, Evandro Juarez Rodrigues, o Conselho da Comunidade do município solicitou a destinação das verbas para a reforma da cadeia diante da difícil situação em que a unidade se encontrava.

Além das melhorias estruturais proporcionadas ao prédio, a iniciativa contribuiu para reduzir o período de permanência dos reeducandos na cadeia. “Todas as reformas foram realizadas pelos próprios presos, que tiveram o benefício de remissão da pena concedido por conta dos trabalhos realizados”, explicou o juiz, que ressaltou a importância do trabalho no processo se ressocialização.

As penas pecuniárias são caracterizadas pela entrega ou depósito de valores pelo autor dos fatos. Muitas vezes, a destinação é voltada à vítima e seus familiares, mas, em outros casos, os valores são utilizados em benefício de instituições assistenciais públicas e privadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE