O governo do Estado, com a ajuda do Judiciário e do Conselho da Comunidade do município de Porto dos Gaúchos, realizou uma série de reformas na cadeia da cidade. “Realizamos melhorias nas celas e corredores da unidade, que estavam em condições precárias. Reformamos a parte estrutural, elétrica e hidráulica da cadeia, visando a segurança dos servidores, internos e da população”, disse o diretor Rogério Dambrozio.
Na segunda etapa das reformas foram feitas a cobertura da área de visitas, o calçamento de pátio, construção da garagem e do almoxarifado, fachada de entrada, reforma do banheiro dos servidores, alojamento, hall de entrada e sala de atendimento ao público. “Toda a reforma foi feita com a utilização da mão de obra dos recuperandos da unidade”.
O trabalho foi executado com o apoio do Conselho da Comunidade, do juiz corregedor Ricardo Nicolino de Castro e do promotor Marcelo Rodrigues Silva. “Gostaria de agradecer nossos parceiros pelo reconhecimento dos trabalhos realizados, e pelo apoio que tem nos dado; não menos importante é o respaldo e dedicação de todos os servidores desta unidade, e estes não tem medido esforços para que tais obras sejam executadas”.