PUBLICIDADE

Cacique Raoni volta ser internado em Sinop e hospital confirma Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 13h57)

A assessoria de um hospital particular em Sinop confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o cacique Raoni Metuktire, de 89 anos, está no hospital desde sexta-feira, após passar mal em uma aldeia. Segundo o boletim clínico do hospital, o líder indígena passou por exames laboratoriais e de imagem que indicaram Covid-19, já na fase inflamatória da doença. O diagnóstico foi confirmado por meio do exame RT-PCR positivado para Coronavírus.

Raoni foi tratado com anticoagulante, corticoide e antibióticos, de acordo com o protocolo do hospital. Hoje, foi constatada uma inflamação cardíaca e o cacique deve passar por novos exames de diagnóstico. Ele permanecerá internado em observação e acompanhamento médico.

O líder indígena deixou o mesmo hospital no final do mês passado após ser diagnosticado com quadro infeccioso. “Ele chegou bastante debilitado, estabilizamos, fizemos investigação para tratá-lo. Ele chegou num estágio preocupante, com pressão de 70 por 40, estado de quase choque, bastante desidratado e anemia importante. Havia risco de vida, era um quadro que inspirava bastante cuidado. Fizemos duas transfusões para recuperação”, disse o médico e diretor do hospital, Douglas Yanai, à época.

Raoni Metuktire é conhecido mundialmente pela luta em defesa dos povos da Reserva Nacional do Xingu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE