PUBLICIDADE

Buscas a avião da Gol continuam; Hospitais do Nortão em alerta

PUBLICIDADE

A Aeronáutica acaba de confirmar que as buscas ao boeing da 737-800 da Gol, que desapareceu no final da tarde de hoje entre a região Norte de Mato Grosso e o Sul do Pará continuarãlo nesta madrugada de sábado. Inicialmente, havia sido informado que seriam suspensas. 5 aeronaves equipadas com radares fizeram buscas por várias horas, partindo do último local onde o boeing estava no radar. O vôo 1907 saiu de Manaus e sua rota incluía algumas horas de vôo sobre o Sul do Pará e, rapidamente pelo Norte de Mato Grosso entrando, em seguida, Goiás e com destino final no Rio de Janeiro.

149 passageiros e 6 tripulantes estão a bordo do avião, que é novo, e que envolveu-se em uma colisão com um jato Legacy, fabricado pela Embraer, com capacidade para 16 passageiros e avaliado em US$ 24 milhões. Uma das asas do jato bateu na parte inferior do boeing, que acabou perdendo altitude e desapareceu. O jato conseguiu pousar na base aérea do Cachimbo (PA), a cerca de 200 km do local onde acredita-se que houve o choque.
Não foram informadas quantas pessoas estavam no Legacy que, de acordo com a Rede Bandeirantes, fazia o vôo inaugural e seria entregue para uma empresa nos Estados Unidos.

Na região Norte de Mato Grosso e na região Sul do Pará há muita mata fechada, o que pode estar dificultando as buscas. A Aeronáutica, conforme Só Notícias antecipou, deixou os hospitais de Peixoto de Azevedo, Matupá e Alta Floresta em alerta em caso de serem levados para estas cidades passageiros feridos.

(Atualizada às 00:12hs)

Leia também
Aeronáutica ouve piloto do jato que teria se chocado com avião da Gol
Prefeito de Matupá diz que avião da Gol caiu em fazenda no Nortão
Acidente com boeing da Gol: Aeronáutica deixa em hospitais do Nortão em alerta
Avião da Gol com 155 passageiros teria caído próximo a Peixoto de Azevedo
Avião que bateu em boeing da Gol pousou perto da divisa com MT
Avião da Gol desaparece com 155 pessoas no Pará

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE