Vários trechos da MT-140, no perímetro urbano em Sinop, a partir da BR-163 até na região da comunidade Canarinho, estão com buracos, aumentando riscos de acidentes e danos em pneus e rodas de veículos, motos e caminhões. No perímetro urbano, via é usada diariamente por centenas de moradores de diversos bairros e chácaras, além dos que vão à Santa Carmem e vice-versa, com volume considerável de caminhões transportando diversos produtos como grãos e madeira.
A quantidade de buracos vai aumentando com tráfego constante e chuvas. Uma parte da pista de acesso ao bairro Buritis, por exemplo, também precisa de manutenção. Próximo a Santa Carmem, também tem vários trechos com buraqueira na rodovia João Adão Scheeren.
O secretário de Obras de Sinop, Remídio Kuntz, disse, ao Só Notícias que, “muitas vezes a equipe da obras vai lá e faz, o que está no perímetro urbano, mas eles têm um fiscal de cada rodovia e cada um tem que cuidar da sua casa né. Então, o Estado é que é responsável pela MT. Esta semana será enviado um ofício para a secretaria de Infra-estrutura pedindo para que eles tomem providências”, explicou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.